O que está rolando no #smsp2012 (parte 1)

Depois de duas semanas de muito trabalho na agência e pelo fato de ser um dos blogueiros que participará do painel sobre blogs regionais no Social Media São Paulo, resolvi fazer um post. Esqueça o padrão de texto e aproveite algumas frase pinçadas ao longo das palestras e debates.

Este primeiro Painel é o de Métricas em Mídias Sociais mediado pela Márcia Ceschini com Estevão Soares e Celso Cestaro.

– Monitoramento em mídias sociais é fundamental para entender o comportamento e medir os resultados nas mídias sociais.

– O planejamento em Mídias Sociais é essencial para a obtenção de resultados. Isso significa que as tradicionais ferramentas de planejamento da propaganda offline valem para as MS.

– Topsy.com uma ferramenta legal para monitoramento. Hoje existem diversas ferramentas gratuitas ou com a cobrança de valores pequenos que fazem um bom trabalho.

– As mídias sociais não são uma ciência exata. Estamos construindo a “ ponte enquanto a utilizamos”.

– Não dá pra mascarar os resultados. O cliente precisa saber a verdade.

– E importante saber de onde vêm os acessos de sua campanha. O Google Analytics pode dar detalhes da característica do tipo de acesso como por exemplo, quanto tempo um usuário vindo do Twitter permanece dentro do seu site.

– Ferramentas que oferecem dados como por exemplo, quem fala bem e quem fala mal da marca. Os sistemas avaliam detalhes específicos da cultura tupiniquim. Nós, brasileiros, usamos muito a ironia em nosso discurso e as ferramentas precisam entender isso.

– Como apresentar os resultados de monitoramento para o cliente? O relatório tem que apresentar o que o cliente quer saber.

– Não prometa a “venda” para seu cliente. Ofereça a exposição da marca do seu cliente. Se o produto ou serviço for bom, ele vai vender, basta aparecer.

Anúncios

Publicado em 5 de maio de 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s