O que está rolando no #smsp2012 (parte 1)
Depois de duas semanas de muito trabalho na agência e pelo fato de ser um dos blogueiros que participará do painel sobre blogs regionais no Social Media São Paulo, resolvi fazer um post. Esqueça o padrão de texto e aproveite algumas frase pinçadas ao longo das palestras e debates.
Este primeiro Painel é o de Métricas em Mídias Sociais mediado pela Márcia Ceschini com Estevão Soares e Celso Cestaro.
– Monitoramento em mídias sociais é fundamental para entender o comportamento e medir os resultados nas mídias sociais.
– O planejamento em Mídias Sociais é essencial para a obtenção de resultados. Isso significa que as tradicionais ferramentas de planejamento da propaganda offline valem para as MS.
– Topsy.com uma ferramenta legal para monitoramento. Hoje existem diversas ferramentas gratuitas ou com a cobrança de valores pequenos que fazem um bom trabalho.
– As mídias sociais não são uma ciência exata. Estamos construindo a “ ponte enquanto a utilizamos”.
– Não dá pra mascarar os resultados. O cliente precisa saber a verdade.
– E importante saber de onde vêm os acessos de sua campanha. O Google Analytics pode dar detalhes da característica do tipo de acesso como por exemplo, quanto tempo um usuário vindo do Twitter permanece dentro do seu site.
– Ferramentas que oferecem dados como por exemplo, quem fala bem e quem fala mal da marca. Os sistemas avaliam detalhes específicos da cultura tupiniquim. Nós, brasileiros, usamos muito a ironia em nosso discurso e as ferramentas precisam entender isso.
– Como apresentar os resultados de monitoramento para o cliente? O relatório tem que apresentar o que o cliente quer saber.
– Não prometa a “venda” para seu cliente. Ofereça a exposição da marca do seu cliente. Se o produto ou serviço for bom, ele vai vender, basta aparecer.
Publicado em 5 de maio de 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1