A vaquinha mugiu, a vaquinha disse.

Velhos gostam de coisas velhas. Velhinhos pedem sua atenção para contar histórias do passado. Velinhos gostam de relembrar o que aconteceu lá atrás. Pois é, eu começo a ver os primeiros sinais que me dão a noção concreta que, se não passei da metade da história da minha vida, estou pra passar e percebo que daqui pra frente meus assuntos prediletos, além de contar meus causos para os outros, são os comentários sobre os médicos (se são bons, se são pontuais etc), além daquilo que estes profissionais fazem (ou deveriam fazer direito) que é curar os bicos de papagaio, as artroses, as dores nos “neuvos”.
Mas assim como a Inglaterra não fez com as Ilhas Malvinas, meus cabelos brancos ainda não povoaram de forma definitiva minha ilha capilar e por isso me dou o direito de não falar tanto das coisas do passado e fazer um comentário sobre algo que vi hoje cedo e que, apesar de mexer no baú da metade do século passado, acabou se ligando com o presente.

Eu guardo um cd (cd, você sabe o que é? Na minha época a gente comprava música que vinha num disquinho redondo, é! Um disco que foi a evolução do disquete, lembr……ah…, deixa quieto) que é uma coleção de jingles que marcaram as décadas de 50 até 90. Este cd é uma preciosidade, ele é a história da propaganda cantada brasileira.
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Clique aqui e ouça a versão original do Jingle produzido pela Magisom e criação de G.Martins.

Ao ligar a tv hoje cedo enquanto tentava trabalhar com meu filho ao colo, ouvi uma propaganda que me fez desgrudar os olhos do monitor e olhar pra ela.

A Laticínios Mococa foi fundada em 1919 no interior de São Paulo e ganhou destaque por sua ousadia em fazer seu nome ser jogado para os quatro cantos do país. Um dos mais emblemáticos representantes desta propagação era um jingle criado na década de 50 e que marcou os adeptos dos produtos lácteos. O que me chamou a atenção foi o fato da Mococa, ainda na ativa e com um portifólio de produtos muito grande, ter relançado seu jingle num comercial que está sendo veiculado em algumas emissoras. O jingle permanece pouco alterado mas ganhou uma roupagem nova, moderna e é claro, condizente com o novo posicionamento da marca Mococa.

Quem fez isso há algum tempo foi a Casas Pernambucanas com o famoso jingle que começava com um monstro chamado “frio” se identificando a uma moça que dizia não adiantar ele bater à porta, ela não o deixaria entrar. A repaginada em jingles é uma sábia decisão de criativos que não têm “formiga na cadeira” e são diferentes daqueles que querem sempre coisas novas. Não que eu queira as velhas, mas tem criativo que ganha a conta de um cliente e a primeira coisa que recomenda é: muda o conceito criativo, muda as cores, muda o slogan e é claro, muda o logotipo. Reciclar o que deu certo no passado é usar uma pitada de sabedoria numa estratégia eficiente de divulgação que não tem vergonha de ousar com o que já foi usado…e usado e que deu certo.
Por hoje é só. Fique com a campanha da vaca mugindo e dizendo.

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Publicado em 4 de abril de 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

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